O ovo do Instagram

Ovo que bateu o recorde da foto mais curtida do Instagram era afinal uma ação de campanha sobre saúde mental.

No inicio do ano, em janeiro,  foi publicada no Instagram uma fotografia de um ovo cujo objetivo era alcançar o maior numero de gostos do mundo. A fotografia, publicada por @world_record_egg aspirava a superar os 18 milhões de gostos da fotografia de Kylie Jenner e da sua filha.
Ovo-Instagram-Saude-Mental-Egg-Gang

Será que conseguiram? Porque é que alguém iria gostar de uma fotografia de um ovo?

Isso é o menos importante, a “Internet” gosta de desafios e os “Internautas” gostam de fazer parte de um bom desafio!
Não foi necessário muito tempo para que o desafio se tornasse viral a uma escala mundial e os 18 milhões almejados foram superados pelos mais de 52 milhões de gostos no “ovo”. É caso para dizer “uau” conseguiram!

Mas afinal para que serve ter o ovo mais popular do instagram?

Ora, o ovo mais popular do Instagram até tem um nome, Eugene, e a ideia do desafio tem tanto de louca como de genial. O ovo até poderia não servir para nada como tantos milhões de publicações nas redes sociais, mas não. O Eugene na verdade é a personagem de uma campanha sobre saúde mental, é uma criação fabulosa dum publicitário chamado Chris Godfrey.

Após a superação do desafio começou a ser divulgada a segunda parte da campanha, logo a seguir ao famoso Super Bowl, com a publicação de um vídeo em que a personagem diz: “A pressão das redes sociais está a atingir-me”. “Se também estás a lutar contra isso, fala com alguém”.

No final, o anúncio direcionava para a página da Mental Health America, uma organização sem fins lucrativos dedicada a apoiar quem sofre de doenças mentais em todo o território norte-americano. “As pessoas apaixonaram-se por este ovo e Eugene, o ovo, quer continuar a transmitir mensagens positivas”, afirmava Alissa Khan-Whelan, uma das envolvidas na criação da conta EGG GANG.

O Eugene está pronto para se associar a boas causas.

Menu